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HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda à Sexta das 7:30 à 15:30
A DTIC é uma Unidade Orgânica de apoio técnico que tem por missão assegurar o funcionamento, a gestão e a manutenção dos recursos associados às tecnologias de informação e comunicação da UniRovuma, incluindo informática, comunicações de dados e voz, videoconferência, audiovisuais, videovigilância e outros.
- DIRECÇÃO Atribuições da Direcção
- Depto. de Assistência Técnica e Redes Atribuições do Departamento
- Depto. de Desenv. de Aplicações e Projectos Atribuições do Departamento
- Extensão da DTIC Outros Serviços
- Equipa Técnica Apresentação da TEAM
a) Elaborar propostas de planos de introdução das novas tecnologias de informação e comunicação na instituição;
2. A Direcção de Tecnologias de Informação e Comunicação é dirigida por um Director dos Serviços Centrais de Instituição de Ensino Superior, nomeado pelo Reitor.
3. A Direcção de Tecnologias de Informação e Comunicação tem a seguinte estrutura:
a) Departamento de Assistência Técnica e Redes, que integra as seguintes Repartições:
i. Repartição de Manutenção e Help Desk;
ii. Repartição de Redes.
b) Departamento de Desenvolvimento de Aplicações e Projectos.
a) Fazer a manutenção de Hardware, software e upgrades;
b) Definir de padrões de equipamentos de TIC´s para a UniRovuma;
c) Garantir a segurança dos servidores, Workstations e laboratórios;
d) Promover o desenvolvimento e manutenção da rede da UniRovuma;
e) Garantir a autentificação de usuários;
f) Exercer outras actividades que lhe forem conferidas pelos diferentes órgãos de direcção superior da universidade.
2. O Departamento de Assistência Técnica e Redes é dirigido por um Chefe de Departamento Central nomeado pelo Reitor.
Repartição de Manutenção e Help Desk
1. São funções da Repartição de Manutenção e Help Desk:
a) Realizar a manutenção preventiva e correctiva dos equipamentos informáticos da Instituição;
b) Organizar e controlar a recepção e a entrega dos equipamentos encaminhados pelas unidades para manutenção;
c) Avaliar equipamentos informáticos com a finalidade de distribuição para as diferentes Unidades Orgânicas;
d) Realizar o atendimento aos usuários em relação à instalação, actualização, configuração e utilização de software e hardware;
e) Proceder à avaliação inicial, acompanhar os incidentes e reclamações e monitorá-los;
f) Comunicar mudanças de equipamentos e sistemas informáticos nos diferentes níveis de serviços;
g) Manter os usuários informados sobre os processos das TIC’s;
h) Exercer outras actividades que lhe forem conferidas pelos diferentes órgãos de direcção superior da universidade.
2. A Repartição de Manutenção e Help Desk é dirigido por um Chefe de Repartição Central nomeado pelo Reitor.
Repartição de Redes
1. São funções da Repartição de Redes:
a) Desenvolver, manter e expandir a rede física e virtual da instituição;
b) Realizar upgrades da rede (LAN, WLAN e MAN);
c) Garantir a segurança da rede, da política e das directrizes do uso da rede;
d) Prover e manter os serviços da rede corporativa da instituição;
e) Exercer outras actividades que lhe forem conferidas pelos diferentes órgãos de direcção superior da universidade.
2. A Repartição de Repartição de Redes é dirigido por um Chefe de Repartição Central nomeado pelo Reitor.
a) Desenvolver, adaptar e manter sistemas de informação necessários à instituição;
b) Fazer análise de sistemas e criar, gerir a base de dados;
c) Apoiar, actualizar e coordenar a manutenção do Sistema de Informação para gestão;
d) Desenhar projectos para o desenvolvimento de sistemas de informação da instituição;
e) Propor e actualizar a política de informática da instituição;
f) Velar pela formação e capacitação dos funcionários e agentes do estado da instituição em matéria de TIC’s;
g) Exercer outras actividades que lhe forem conferidas pelos diferentes órgãos de direcção superior da universidade.
2. O Departamento de Desenvolvimento de Aplicações e Projectos é dirigido por um Chefe de Departamento Central nomeado pelo Reitor.
Com as nossas soluções de consultoria informática, poderá focar-se nas necessidades do seu negócio, sem se preocupar com a implementação de sistemas informáticos.
Serviços de Consultoria disponíveis:
Desenvolvimento web
Fazemos o design, o desenvolvimento e a integração de soluções, para que a sua empresa tenha alicerces sólidos também no digital, com um website profissional. Interaja com os seus clientes 24h por dia na Internet.
Desenvolvimento de aplicações móveis
Uma aplicação para dispositivos móveis poderá ser a extensão do seu negócio. Construímos aplicações com base nas suas metas corporativas.
Desenvolvimento de software à medida
Cada empresa necessita de tecnologia adaptada à sua realidade, sendo capaz de responder eficazmente às particularidades de cada sector. Desenvolvemos software à medida de acordo com o seu modelo operacional.
Assistência informática a instituições/empresas
Desde a manutenção de equipamentos à instalação de redes, os nossos serviços de assistência informática garantem um suporte permanente na vertente tecnológica.
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Redução e controlo de custos
Os nossos serviços de outsourcing em informática permitem a flexibilização dos custos, transformando um custo fixo num investimento variável de acordo com as necessidades.
Projectos tecnológicos no imediato
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No mundo empresarial, todos os investimentos têm riscos inerentes. Contratando as nossas soluções de outsourcing não só minimiza esse risco associado, como também contará com um parceiro de negócio experiente para o apoio nas tomadas de decisão tecnológicas mais importantes.
Serviços disponíveis
Assistência em tempo integral
A melhor solução para manter a área tecnológica e de infraestruturas em contante sintonia com a actividade da sua empresa. Modalidade de suporte informático baseado num modelo de outsourcing informático. Concebido para empresas que pretendam libertar-se da gestão interna de processos informáticos e todos os custos operacionais intrínsecos, esta é opção que permite à sua empresa ter um departamento informático, sem que tenha de exista qualquer alteração na sua estrutura organizacional.
Suporte esporádico
Ideal se procura a resolução de uma ocorrência ocasional, remotamente ou local. Este serviço inclui qualquer questão técnica, desde a configuração de email a outras questões relacionadas com servidores.
